quinta-feira, 21 de maio de 2009

Olá!Seja bem vindo ao meu Blog!!:)


Olá colegas!


Meu nome é Rúbia Borges,tenho 25 anos, e nasci na terra de Anita, Laguna-SC.

Sou graduada em Letras - Português, Inglês e estou terminando minha Graduação em Espanhol.Minha Pós-Graduação, nível de especialização, foi na área de Literatura e Língua Portuguesa.

Atualmente não estou atuando como professora, pois passei no último concurso realizado pelo Governo do estado de SC e atuo na parte administrativa da Escola de Educação Básica Lagunense como Assistente de Educação.


E é sobre esse novo cargo que gostaria de falar em meu Blog.

Para conhecimento de alguns colegas, (creio que a maioria já saiba..rs),o cargo de SECRETARIO das escolas estaduais foi instinto, e por isso, surgiu o cargo de Assistente de Educação do Magistério Público Estadual.

Em Santa Catarina, Assistente de Educação é um profissional concursado do Quadro do Magistério Público Estadual que realiza funções administrativas na secretaria da escola. O cargo foi criado pela Lei Complementar nº 287, de 10 de março de 2005. No âmbito escolar, cuida do arquivamento e preservação dos documentos da escola. Dele depende a alimetação de dados para o processamento da folha de pagamento de todos os funcionários da escola. Assina conjuntamente, com o diretor e não em lugar dele, alguns documentos oficias para ter efeito legal. Atualmente, exige-se o diploma de magistério em nível médio para tomar posse, porém o servidor, após o estágio probatório, pode acessar os vencimentos do quadro de magistério até o nível de doutorado.

Fonte:www.wikipedia.com.br


Aos poucos então, os interessados terão oportunidade de comecer um pouco mais sobre os Assistentes de Educação.


Bjos..Rúbia.

Um comentário:

  1. Desnecessário dizer o quanto seu blog está legal e instrutivo. Continue assim, colega!

    Bjussssssss!

    Conceição/Formadora NTE

    ResponderExcluir