segunda-feira, 25 de maio de 2009


Através de um texto, fiz minhas reflexões sobre as perguntas:

• Como a história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular?

• Essa evolução afeta nossas vidas?Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal?

• Alguma vez você sentiu necessidade de acessar a Internet?

• Para qual motivo?”


Faço parte da Evolução Tecnológica!

O vídeo “Do Sonho Aos Ares” (Santos Dumont), nós faz perceber que Santos Dumont, já estava à frente de seu tempo. De maneira precária, ele já buscava por novas tecnologias e lutava por seus sonhos. O vídeo, ao mesmo tempo em que nos faz refletir a busca dos sonhos, a busca de nossos ideais, também nos mostra o grande brasileiro em busca de avanços tecnológicos e a sua persistência como “descobridor”.
Como qualquer outra descoberta, a tecnologia, seja ela qual for, foi surgindo com a necessidade do ser humano de mostrar e transformar o mundo. Com a informática a evolução esta acontecendo de maneira rápida e não podemos ficar parados em meio ao turbilhão de novidades da era digital, a interação neste momento, é de extrema necessidade.
Atualmente, a informática afeta a vida de todos nós. A meu ver, não vivemos mais sem esta evolução. A informática na minha vida pessoal é de grande ajuda, pois faço muitas pesquisas através da internet, gosto de me comunicar com pessoas que moram longe através das salas de bate-papo (msn). E profissionalmente, a informática é à base do meu trabalho. Alimento um sistema que não pode existir sem a era digital, aliás, ele é fruto dessa era.
Uso internet basicamente para tudo!Hoje em dia, parece que não consigo viver sem ela! Acesso a minha conta no banco, quando quero fazer uma viagem, acesso para conhecer a história do local para onde vou, para contactar com hotéis, para saber a previsão do tempo, para conversar com meus amigos, para estudar, enfim, para me aprimorar como profissional e como pessoa.
No meu trabalho, também preciso muito da internet, pois trabalhamos com o sistema do Governo estadual que vemos erros no sistema da escola através da INTRANET, também faço consultas de matrículas de alunos pelo site do governo, verifico os e-mails da escola, trabalhamos também com o sistema VNC, que é um software que exibe a tela de qualquer outro computador via Internet, então quando necessário, os responsáveis na GERED trabalham diretamente em nosso micro, sem termos que sair do lugar, facilitando assim, tanto o meu trabalho quanto o deles.

Enfim, a internet hoje, faz parte do meu dia a dia. Por isso, sinto a necessidade de estar aprendendo e me aprimorando, para não ficar por fora das inovações da Evolução Tecnológica!



Imagem site:www.informaticaeducar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário