sexta-feira, 22 de maio de 2009



Primeira boa notícia para nós, Assistentes de educação, um curso de capacitação de 5 dias.

A notícia foi anunciada no site da secretaria de educação, vejam:


Assistentes de Educação recebem curso de capacitação
Por Carmelo Canãs
20 de março de 2009
Começa na segunda-feira (23), no município de Itapema, o 1º Pólo do Curso de Capacitação para Assistentes de Educação. O evento, cujas atividades se estendem até sexta-feira (27), tem como meta capacitar os assistentes das Gerencias Regionais (GEREDs) da Grande Florianópolis e de Braço do Norte.
Organizado pela diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Estado da Educação, o evento vai reunir, no Hotel Beira Mar, 210 Assistentes de Educação das duas GEREDS. Durante as atividades, os profissionais vão trabalhar as questões que fazem parte do cotidiano do Assistente de Educação. Temas como a manutenção e conservação do patrimônio da unidade escolar; a utilização do Sistema Estadual de Registro e Informação Escolar (SERIE), estão na pauta de trabalho da semana de atividades.
Este é o primeiro dos sete pólos que vão acontecer durante o ano de 2009. O objetivo é capacitar os 1320 Assistentes de Educação que atuam nas escolas da rede pública estadual. O segundo pólo está programado para acontecer em Balneário Camboriú, entre os dias 20 e 24 de abril. Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna serão as GEREDs participantes. De 22 a 29 de maio a capacitação ocorre na cidade de Treze Tílias com a participação das GEREDs de Mafra, Chapecó e Lages. Até o final do ano os municípios de Itapema, Balneário Camboriú, Treze Tílias e Fraiburgo vão sediar o curso.

E realmente ACONTECEU!!Nao ficou só em uma notícia, virou realidade!!!Ficamos hospedados no hotel MARAMBAIA, em BC!

É, foi uma semana cansativa, muitas coisas para conhecer, anotar e ficar por dentro, mas foi muito bom.

Vou postar algumas fotos dos Assistentes de Educação da GERED de Laguna.












Um comentário:

  1. Oi, Rúbia!! Tudo bem? Muito bonito o seu blog. Parabéns! Legal trabalhar com vc na mesma Escola e compartilhar um pouco sobre o curso que fazemos no NTE.
    bjs

    ResponderExcluir