quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Email: INÍCIO DE ANO. Enviado por: Sra. Elizete F. Mello

Oi galera!!!
Já viram o email da Sra. Elizete????
Quem não viu, ele esta aqui, na íntegra!!!!!!!!!!!

Queridos (as) Assistentes de Educação,


Mais um ano se inicia. Sei que praticamente todos vocês ainda não tiveram férias ou, se tiveram, foram intercaladas por dias de trabalho. Este mês de janeiro está realmente bem agitado para todos nós!

No dia 16/12/2011, encaminhamos para vocês um e-mail contendo informações, orientações e um cronograma sobre os procedimentos a serem adotados neste início de ano. Por motivos alheios à nossa vontade, os prazos ali determinados não puderam ser cumpridos. Não cabe, neste momento, acusar “A”, “B” ou “C” pelo que ocorreu. Até porque, como digo sempre, devemos gastar nossa energia na busca pela solução dos problemas e não simplesmente na identificação dos culpados.

É fato que 2011 foi um ano com muitas turbulências e que, neste momento, não vale a pena ficar lamentando pelo que passou.

Os problemas ocorridos em janeiro/2012 ainda fazem parte das dificuldades de 2011, uma vez que o ano só começa efetivamente quando se inicia o ano letivo.

Muitos podem nos perguntar “por que não planejaram?”, mas vocês, Assistentes de Educação, que conhecem a nossa luta, bem como a nossa postura e a preocupação na condução dos trabalhos, já sabem a resposta. Tudo foi muito bem planejado e avaliado antes mesmo do Curso de Capacitação com a equipe das GEREDs em Fraiburgo.

Nossa expectativa era a de que pudéssemos começar o ano sem maiores problemas, porém, como acontece em todas as atividades que envolvem diversas áreas e inúmeras pessoas, nem sempre tudo sai conforme o planejado. Vocês sabem bem disso em razão do que ocorre diariamente nas escolas onde atuam.

Toda a angústia, o cansaço, a impossibilidade de usufruir das férias... as equipes DIGP/SED e da GERED também passaram por tudo isto. Todos nós enfrentamos estas mesmas dificuldades, logicamente preservadas as características e as atribuições de cada um. Mas, o fato de estas três instâncias permanecerem unidas (Unidade Escolar/GERED/SED), como tem sido até aqui, é que tem proporcionado resultados favoráveis em nosso trabalho.

Entendemos as suas manifestações de insatisfação e reclamações, pois não pensem que isso ocorre apenas com vocês. A mesma coisa acontece nas GEREDs e também aqui na SED. Reclamamos, por exemplo, sobre como é que uma diretoria faz a sua jornada de trabalho normal enquanto outra geralmente vai além do expediente, comparamos vantagens e desvantagens e por aí vai... tudo isso nós já conhecemos porque fazemos igual!

Mas temos a certeza de que os desacertos ocorridos em 2011, mesmo que involuntariamente, servem como aprendizado e contribuem para que possamos nos aperfeiçoar ainda mais, evitando que ocorram novamente.

Quero aqui me comprometer com vocês de que 2012 será um ano voltado para o aperfeiçoamento, para melhorias, com o retorno do nosso curso de capacitação, e de mudanças, inclusive conceituais, na maneira de conduzirmos nosso trabalho. Tudo isto com o objetivo de tirarmos o foco de um sistema meramente informatizado e nos voltarmos para a gestão dos recursos humanos que, no caso de vocês, compreende os alunos e os professores.

Portanto, quero agradecer a cada um de vocês do fundo do meu coração por tudo que têm feito e pedir que continuem conosco abraçando a mesma causa. Como sempre em nossa rotina, o sucesso só é obtido como fruto das intermináveis horas de dedicação e, inclusive, abdicação de nossos próprios afazeres para atendermos exclusivamente ao nosso trabalho.

Muito obrigado e vamos em frente!
Atenciosamente,

Elizete Freitas Mello
Diretora de Gestão de Pessoas
DIGP/SED


E aí??????O que acharam???????????Tenho certeza que muitos gostaram da parte: "com o retorno do nosso curso de capacitação"....rsrs
Agora a parte das mudançassss, ixxxx, isso me dá calafrios!!!!!!
Bom trabalho para os que retornaram, e para os que não pararam ainda (como Eu e a Gladys)!!!
Bjos, Rúbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário