quinta-feira, 6 de junho de 2013

Você conhece Laguna???

Oi pessoal!!

Querem saber um pouquinho mais de Laguna???
Só informações né, conhecer mesmo só em setembro na V CONFRAE!!!Ebaaaaaaa!!rs

Então vamos lá, Laguna apresenta diversas e lindas praias com destaque para a do Mar Grosso. A praia do GI e de Itapirubá destacam-se pelas dunas e preservação da natureza. O Farol de Santa Marta, localizado na Prainha do Farol, é considerado o maior das Américas e, mundialmente, o segundo em alcance. A praia dos Molhes é o local favorito para a prática do surf e da pesca. Suas águas apresentam temperatura mais amena devido a corrente marítima do Atlântico Sul. Normalmente observam-se pinguins chegando as praias no verão e outono. O Canal do Molhes ou Molhes é o local onde pescadores e golfinhos trabalham juntos na captura de peixes, especialmente a tainha nos meses mais frios.

E as praias, são muitas!!!Pode ter faltado alguma, mass....Vamos conhecê-las:


Praia de Itapirubá
Possui 12 quilômetros de extensão e abriga uma pequena povoação. Encontra-se localizada próxima à divisa da cidade de Imbituba com Laguna.




Praia do Mar Grosso
É a praia mais próxima do centro da cidade é a mais freqüentada do município. Com 3 quilômetros, estende-se em meio a um desenvolvido balneário com bares, hotéis, restaurantes e lojas. É onde vocês ficaram hospedados!!


Praia do Gi
Com 6 quilômetros de extensão, esta praia encontra-se fixada numa pequena elevação de terras e rochas denominada Ponta do Gi.




Praia da Tereza
Distante três quilômetros da balsa, é excelente para os que desejam momentos de descanso à beira mar.




Praia da Galheta
Praia para quem procura paz e harmonia com a natureza. É bastante procurada por surfistas e veranistas. Possui bares, restaurantes e sambaquis.



Prainha do Farol
Também conhecida como prainha. É conhecida internacionalmente graças à presença do Farol de Santa Marta. O surfe é muito praticado pela juventude. Possui restaurantes e boas pousadas.



Praia do Sol
Praia bonita e tranqüila com uma urbanização de qualidade, abriga um balneário bem planejado. Local ideal para viver.



Praia do Iró
Fica entre a praia do Gi e do Mar Grosso, a pequena faixa de areia e rochas cor-de-rosa cativam pela sua beleza e rusticidade.



Praia Molhes da Barra
Localizada ao lado da praia do Mar-Grosso possui ótimas formações de ondas devido aos molhes. Ideal para o surf e pesca.





Praia dos Botos
Localizada na margem norte do canal dos molhes, suas águas tranqüilas oferecem o espetáculo da pesca com auxílio dos botos e passeios de escuna e bote.





Praia do Seis
Um lugar tranqüilo na margem sul do canal dos molhes, com diversos bares e restaurantes onde são servidos deliciosos pratos com frutos do mar.



Praia do Tamborete
Também conhecida como praia da ponta, localiza-se junto ao molhe sul, sendo muito procurada para acampamentos, prática de surfe e pesca submarina.


Praia do Ypuã
Também conhecida por ilhota, vem logo a seguir à praia da Tereza, é muito freqüentada por turistas que apreciam sua beleza. Foi urbanizada recentemente.




Praia do Gravatá
Esta praia foi eleita uma das 50 praias agrestes do mundo, por um instituto de pesquisas da Inglaterra.


Praia do Maneloni
Também conhecida como praia do siri, situa-se após a praia do Gravatá (o acesso é feito a pé). Logo após a faixa de areia há um costão com 40 metros de altura.



Praia Grande
Localizada entre a praia da Galheta e a Prainha do Farol de Santa, em sua extensão possui grandes dunas que possibilitam a prática do sandboard.



Praia da Cigana
É a última praia de Laguna habitada por comunidades tradicionais da pesca artesanal.




Praia de Cabeçuda
Próxima ao trevo de Laguna e à beira das lagoas de Santo Antônio e Imaruí é bastante procurada pelos veranistas da região e pelos moradores da localidade.


Praia do Cardoso
Localizada na região do Farol é conhecida como a praia dos pescadores, pois dela partem as embarcações para a pesca em alto mar. Conhecida por suas belas ondas é freqüentada por surfistas de todo Brasil




É POR AÍ PESSOAL!!
VAMOS CONHECER LAGUNA E PARTICIPAR DO V CONFRAE?????????
ESPERAMOS POR VOCES!!!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário