terça-feira, 19 de abril de 2011

Pessoal, e-mail importante principalmente para as escolas que já haviam resolvido digitar as notas no SERIE antigo!!!

Pessoal, acredito que vocês já viram este e-mail, para quem nao viu está no nosso e-mail do seriedh!!!Assim como a nossa escola, acredito que muitos estavam planejando digitar as notas no sistema antigo, pelo visto, NÃO é para fazer. Na integra....


Prezados (as) Assistentes de Educação,


Considerando a atual preocupação de vocês com relação aos trabalhos que ocorrem diariamente na escola, principalmente no que se refere à movimentação de alunos, informamos que:

1- Quanto às notas dos alunos, lembramos que vocês devem registrar todas as informações ?no papel?, num primeiro momento, para, no período posterior ao fechamento da folha de maio, digitá-las no SisGESC.

No final do mês de abril serão realizados os Conselhos de Classe em todas as unidades escolares. Para este bimestre, os professores deverão preencher o Diário de Classe com todos os dados referentes aos alunos (notas, média e frequência) e entregar na Secretaria da Escola. Você, Assistente de Educação, organizará os diários por turma para, no final do mês de maio, lançar os dados no Sistema, que já estará operando normalmente. Após a digitação, toda a documentação deve ser devidamente arquivada.

2- Se houver a necessidade de transferência de um aluno, deve ser preenchida manualmente e arquivada para posterior inclusão no SisGESC. Ressaltamos que nada mais deve ser registrado no Sistema SERIE Edu, pois não haverá migração de dados para o SisGESC.

Compreendo a preocupação de vocês, que é perfeitamente justificável. Isto só demonstra uma vez mais o comprometimento de cada um de vocês com o trabalho a ser realizado. Reiteramos que, conforme o andamento de todas as ações, é provável que os problemas mais acentuados sejam resolvidos até o final do mês de maio.

Como sempre, quero destacar o excelente trabalho que esta equipe (Assistentes de Educação, o pessoal do DH da GERED e os técnicos da SED) tem realizado, com dedicação, eficácia e uma boa dose de paciência. Agora falta pouco para que tudo funcione dentro da normalidade.

Atenciosamente,

Elizete Freitas Mello
Diretora de Desenvolvimento Humano
DIDH/SED



É ISSO AÍ GALERA!!Bom trabalho!!!

3 comentários:

  1. Vamos torcer para que tudo de certo e não tenhamos muito trabalho com as notas após esse período. Beijos a todos! Mari

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos, meu questionamento é quem vai digitar as notas??? Os professores ou Assistes de Educação???
    Albanete - EEB Maria Correa Saad - Garopaba

    ResponderExcluir
  3. Albanete, nao sei nao...masss, acredito que sobrará para nós!!!!Como sempre!

    ResponderExcluir