segunda-feira, 4 de abril de 2011

ATENÇÃO: SisGESC - Orientações

E-mail saindo do forno....

Prezados (as) Assistentes de Educação,


Seguem abaixo alguns itens contendo informações / orientações sobre o Sistema (SisGESC) e demais procedimentos:

1- O prazo para a alimentação do Sistema é constituído de 25 (vinte e cinco) dias por mês. No período compreendido entre o teste e o processamento definitivo da folha de pagamento, não é possível a inclusão de dado algum, apenas a correção do que já foi informado. Ao se encerrar o processamento definitivo da folha de pagamento, o Sistema está disponível para a inclusão de novas informações decorrentes de eventuais alterações na situação da escola.

2- Até a próxima sexta-feira, 8/4, todos os alunos que ainda não estão cadastrados no SisGESC, e que não apresentam problemas de duplicidade de matrícula, estarão incluídos corretamente na base do Sistema pelos analistas.

3- Os alunos que apresentam duplicidade de matrícula serão indicados em relatório, por escola, a ser enviado na segunda-feira, 11/4, para que vocês, Assistentes de Educação, possam efetuar a correção no SERIE Edu, gerando nova matrícula. Sobre este procedimento, serão encaminhadas as devidas orientações juntamente com o relatório.

4- Posterior a isto, vocês deverão enviar nova extração do SERIE Edu com as alterações para que estes dados seja tratados e, em seguida, migrados para o SisGESC.

5- As inconsistências referentes aos alunos aconteceram porque alguns deles receberam, durante sua vida escolar, até 6 matrículas diferentes, situação esta que era permitida no SERIE mas que não é mais possível com o SisGESC. O maior problema é que foram detectados números de matrícula relacionados a mais de um aluno, ou seja, mais de um aluno com a mesma matrícula. A “limpeza” do Sistema, quanto a este problema com as matrículas, será possível somente após a realização do item 4 desta informação. Esta situação estará resolvida até o dia 29 de abril.

6- Todos os problemas referentes à enturmação, incluindo os relacionados à movimentação do aluno, estarão resolvidos até o dia 29 de abril.

7- Esclarecemos que a razão de não termos trabalhado por piloto (por Regional), como muitos sugeriram, foram as inconsistências em relação aos alunos (duplicidade de matrícula e de enturmação), detectadas apenas quando os dados migraram para o SisGESC.

8- A alimentação das notas não acontecerá neste bimestre, justamente em razão dos problemas referentes aos alunos apontados anteriormente, impossíveis de serem previstos.

9- Para este bimestre, vocês deverão arquivar as notas dos alunos informadas no Diário de Classe do professor, uma vez que a digitação de notas no SisGESC será possível apenas no final do mês de Maio.

10- A CI nº 050/2011, com orientações sobre a reenturmação, será reencaminhada contendo as alterações das datas para este procedimento. As turmas poderão ser desdobradas de acordo com os critérios estabelecidos na CI. Porém, para este mês, se houver algum aluno que não apareça no Sistema e que vocês têm certeza de que está freqüentando, poderá ser efetuado o desdobramento, pois não aparecerá crítica para esta situação.

11- Acreditamos que, após a realização dos procedimentos aqui elencados, tudo estará resolvido. É preciso salientar que o SisGESC já estava praticamente pronto, mas, em razão dos problemas constatados na migração dos dados dos alunos, impossíveis de serem detectados anteriormente, sendo, portanto, imprevisíveis, é que ocorreu este atraso na sua plena implantação.

Atenciosamente,


Elizete Freitas Mello
Diretora de Desenvolvimento Humano
DIDH/SED


Genteeemmm, este email está no nosso e-mail do SERIEDH19!
Para quem ainda não viu, copiei na íntegra!!!


Bom trabalho galera!!!
Rúbia.

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