segunda-feira, 16 de maio de 2011

SEM PAI, NEM MÃE.

Oi colegas...

Hoje estamos  querendo desabafar sobre a situação que nos encontramos...
Estamos "sem pai, nem mãe" e só vemos chegar até nós e-mails exigindo isso e aquilo e, muitas vezes, nos vemos sem ter como realizar diversas situações. Muitos de vocês estão entendendo o que estou falando, pois nem sempre o release está atualizado (sabe-se lá o pq), não conseguimos postar no FTP. Temos muitas dúvidas com um sistema novo que ainda está em construção e que ainda existem muitas falhas nele...
Enfim, estamos com tudo isso nas costas e estamos sem Gerente (que para nossos problemas diários, não faz tanta falta), mas o mais importante, estamos sem nossos integradores (Mário e Roseane), literalmente, sem pai... nem mãe!!
Graças a Deus, nós Assistentes de Educação somos bem unidos e nos telefonamos assim que surgem as dúvidas. Massssssss, muitas coisas sozinhos não temos respostas e não temos o que fazer!!!!O site nos ajuda muito, mas para resolvermos algumas coisas precisamos de outras soluções, de respostas certas...
O pior de tudo é que não temos nem previsão para mudança desta situação...
Estamos cansados, a situação da 19 GERED não está fácil e claro, está sobrando para nós que ficamos na ponta disso tudo...

Apesar desta situação, queremos ressaltar que a Roseane (o Mario passou por uma cirurgia, por isso, está afastado) continua tentando manter a ordem, isto é, algumas situações que dependem da liberação dos integradosres ali na Gered, ela continua fazendo para que não aconteçam (tantos) problemas  de pagamento na 19 Gered. 
Ahhhh, sem esquecer que neste momento ela está tendo o auxílio do nosso querido Assistente de Educação, o Giovani. Muito prestativo e competente nos representando neste momento..hehehe!! Os dois ficarão lá até o fechamento da folha de MAIO.

Bem, acredito que a nossa angustia é a angustia de muitos de vocês. Até porque sempre nos falamos e sei que a maioria está assim, sem chão!!!


E claro que não poderíamos deixar de agradecer ao Mário, que você se recupere bem querido e volte logo. E a Roseane, que apesar de tudo está lá nós dando o auxílio possível e com muita garra.
Nosso "pai"e nossa "mãe", citados no texto, saibam que estamos tristes com a saída de vocês e esperamos que o bom senso das pessoas que governam nosso estado repensem que precisamos muito de vocês. Está dupla já faz parte de uma equipe imprescindível para todos nós.
OBRIGADA POR TUDO, SEMPRE!!!!!

Deixe aqui seus comentários, desabafe também!!!

Abraços, Rúbia e Marilene.
Comissão dos AE's 19 GERED.


Um comentário:

  1. CONVITE PARA REALIDADE

    No ano de 2005, prestamos Concurso Público Estadual para o cargo de Assistente de Educação. Nenhum dos candidatos, ou a maioria deles entendia muito bem o que realmente seria: DH, SERIE Escola... Nosso vencimento era o mais baixo da Categoria mesmo sendo regidos pela mesma Lei 1.139 de 28 de outubro de 1992.

    Mostramo-nos lutadores, guerreiros, pois cumpríamos nossas atribuições com muita responsabilidade e comprometimento mesmo com um salário tão baixo.

    Com certeza toda esta nossa dedicação se deu em acreditarmos que poderíamos reverter este quadro e assim o fizemos. Muitos e-mails foram enviados por todos nós aos Deputados para que na Assembléia Legislativa votassem na gratificação de 30% ....Vocês devem lembrar de tudo isto.

    Conseguimos porque lutamos.

    No decorrer destes anos de trabalho sempre fomos cobrados a trabalharmos dentro da legalidade, isto para nós, Assistentes de Educação, não foi nenhum problema, pois assumimos nossas escolas de cabeça erguida, não “entramos pela janela” e mostramos a todos com educação e bom senso, a que viemos.

    Hoje os educadores de nosso estado, os nossos colegas e nós, estamos de LUTO. Luto pelo descaso, luto pelo não cumprimento da Lei do PISO NACIONAL.

    Por mais que tentemos não conseguimos entender como alguns Assistentes de Educação estão conseguindo trabalhar normalmente como se nada estivesse acontecendo. Como se o problema, o descumprimento da lei, também não fosse com eles.

    Temos um histórico de luta e de perseverança, com certeza vocês sabem que a greve, de acordo com a Constituição de 1988, em seu Art.37 inciso VII, é legalizada desde que a categoria não se enquadre nos serviços essenciais, o que não é o caso da educação.

    Quanto às regularizações de pagamento, prorrogações de contrato, afastamentos de servidores, entendemos que não são motivos que impeçam neste momento a adesão ao movimento de GREVE. Haja vista, que a luta pelo Plano de Carreira é fundamental neste momento.

    Que tal nos guiarmos pela coragem, aderindo todos a LUTA, buscando um direito que a sociedade e o Supremo Tribunal Federal já nos conferiu e que o governo não quer cumprir?

    Em algumas ocasiões alguns Assistentes de Educação se dizem líderes, mas hoje observamos que é por pura vaidade, pois o verdadeiro líder jamais será um covarde sempre faz cumprir a lei, este líder sim admiramos e aplaudimos. Aqui em nossa cidade está sendo vergonhoso, pois somente quatro Assistentes de Educação estão paralisados. Enquanto em muitas cidades 95% estão na luta como: Criciúma que temos que parabenizá-los pela união, Florianópolis, Araranguá, Rio Negrinho, Mafra etc.... Parabéns AEs! Vocês são dignos de aplausos.
    Convidamos todos vocês a entrarem na luta, cada um dando força ao outro, num verdadeiro espírito de solidariedade e companheirismo, para que no final todos saiam vitoriosos.


    Aes
    Adriana e Rosane.


    Laguna, 01 de junho de 2011.

    ResponderExcluir